1. PESQUISAS
    +
    REFERÊNCIAS

    Engajado pelas questões ambientais,
    preocupa-se em levar para seus projetos uma
    atmosfera orgânica, com conceitos de
    sustentabilidade e conforto.

    Treinamento do olhar

    Em suas recentes jornadas explorou os locais
    que considera os maiores pólos de referência
    para a arquitetura: Milão, Roma, Madri,
    Barcelona, Lisboa, Porto, Paris,
    Nova York, Buenos Aires
    e Londres.

  2. Processo criativo e serviços

    Cada projeto criado consiste em demonstrar e apresentar de forma gráfica todas as ideias da concepção e guias para a execução:

    • Entrevista para definição do programa de necessidades;
    • Levantamento da construção;
    • Estudos de compatibilização das necessidades para o desenvolvimento e concepção do projeto;
    • Layout do projeto em planta baixa e perspectiva 3D;
    • Apresentação e discussão das soluções propostas;
    • Desenvolvimento de projeto executivo.

    Formação

    Formado em Arquitetura e pós-graduado em História do Mobiliário, é apaixonado pela escola brasileira de arquitetura, principalmente no que se refere ao período modernista.

    Seus projetos refletem a influência dos grandes mestres: Oswaldo Bratke, Rino Levi, Lina Bo Bardi, Affonso Reidy, Paulo Mendes da Rocha e Oscar Niemeyer.

  3. TRAJETÓRIA

    Perfil do profissional

    Para entender a paixão pela arquitetura desse talentoso arquiteto é preciso voltar ao tempo. Em meados dos anos 80, quando o mundo respirava os ares da cultura new wave, Kleber era presença constante na loja de antiguidades de seu irmão mais velho. Trocava as brincadeiras da garotada da vizinhança do Museu do Ipiranga por horas de flerte, admiração e observação ao arsenal de peças antigas que fascinavam seus olhos. Vivendo a infância nesse criativo cenário e sempre com o apoio dos pais, sua adolescência não poderia ser diferente. Ingressou no Curso Técnico em Edificações por 4 anos e, logo em seguida, certo de sua paixão, ingressou na Faculdade de Arquitetura e na sequência emendou uma pós-graduação em Historia do Mobiliario.

    Apaixonado pela escola brasileira de arquitetura, principalmente  no que se refere ao período modernista, tendo seus projetos influência dos grandes mestres: Oswaldo Bratke, Rino Levi, Lina Bo Bardi, Affonso Reidy, Paulo Mendes da Rocha  e Oscar Niemeyer. Engajado pelas questões ambientais, preocupa-se em levar para seus projetos uma atmosfera orgânica, com conceitos de sustentabilidade e conforto.
    Kleber vive no eixo Rio-São Paulo, e adotou as duas cidades para moradia, lazer e fonte de inspiração para novos projetos.